"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Pré-conferência territorial do direito da pessoa idosa realizada em Itamaraju - Bahia

Na última sexta-feria (24), foi realizada uma pré-conferência territorial do direito da pessoa idosa no Centro de Convivência do Idoso(CCI) cujo tema foi “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa: Por um Brasil de todas as idades”.


Foto: Divulgação

Entre os objetivos da pré-conferência podemos citar:

  • Debater temas relevantes para o campo de envelhecimento, assim como os avanços e desafios da Política municipal do Idoso, na perspectiva de sua efetivação;
  • Sensibilizar a sociedade para o contexto de envelhecimento da população brasileira;
  • Mobilizar a população brasileira, especialmente a idosa, para a conquista do direito ao envelhecimento com dignidade;
  • Fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do poder público com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas do governo;
  • Avaliar a implementação e a efetivação da Política Nacional do Idoso, nas esferas de governo federal, estadual, municipal e distritais.
  • Eleger 10 delegados para a conferência Territorial da Pessoa Idosa da Bahia.

Foto: Divulgação
A mesa foi composta por: Evando Rodrigues – Secretário desenvolvimento Social, Vereador Almerindo, Samira -Assistente Social do Inss, Aspirante da 43ª CIPM – Daniel Bahana, Vice-Presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso – Jaqueline Fonseca, Idosa – D. Eulina Cândida, Represente APESBA – Antonio José Rodrigues, Secretária Agricultura – Solange Chagas, Presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso – Lourivaldo Ferreira Alves.

Foi destacado pelo secretário Evando Rodrigues as ações desenvolvidas pela secretaria de desenvolvimento social juntamente com o CRAS I e II, voltada para o idoso. Todas as ações tem o apoio do governo municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário