"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sábado, 24 de setembro de 2011

Semana de comemoração ao Dia Nacional do Idoso

Umuarama (PR) - A Secretaria de Ação Social através da Prefeitura Municipal vai comemorar o Dia Nacional do Idoso, que será na próxima terça-feira com uma semana de atividades que vão ser realizadas do dia 26 ao dia 30 de setembro.

Esta semana de atividades será destinada aos idosos que freqüentam o Centro Dia. Este espaço é um lugar de atendimento à pessoa idosa com um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atualmente o Centro Dia atende 35 idosos, de segunda à sexta feira das 8h00 às 14h00.

Os idosos atendidos fazem parte de programas sociais que são encaminhados pelas equipes técnicas dos CRAS, pelo Ministério Público e pela própria Rede social de Serviços.

A Secretária de Ação Social Marcela Verrilo falou do motivo principal desse evento, “Trabalhamos sempre com o intuito de levar maior qualidade de vida a toda população, neste caso em especial, aos idosos. Esta semana com certeza vai proporcionar algo diferente, esse grupo da melhor idade vai participar de eventos culturais, ações de beleza, palestras e caminhadas, e tudo com muita informação”, disse.

O projeto realizado no Centro Dia conta com uma coordenadora de nível superior, uma psicóloga para atendimentos individuais e coletivos, duas cuidadoras, uma auxiliar de enfermagem, dois serviços gerais, e uma cozinheira. O Centro de Referência do Idoso conta com monitores de Yoga e Artesanato (confeccionam tapetes, chinelos, cachecol em tear manual, crochê e macramê, e pintura em tecido), Desenho e Música.


Agenda Comemorativa ao Dia Nacional do Idoso
-26/09/2011 – Dia da Beleza, a ser realizado nas dependências do Clube de Mães. Ações: cabelo, manicure e pedicure, para homens e mulheres

-27/09/2011 - Distribuição de Panfletos na Avenida Paraná, com conselheiros do CMDI, Projovem e idosos, iniciando-se na Praça Miguel Rossafa. E em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, será realizada uma caminhada com os Idosos do Programa Centro Dia, Centro de Convivência Clube do Vovô e dos grupos dos CRAS e comunidade em geral

-28/09/2011 – Presença da Biblioteca Itinerante no Programa Centro Dia

-29/09/2011 – Sessão de Cinema do Centro Cultural Shubert

-30/09/2011 – Atividade Interna com Idosos do Centro Dia e Idosos beneficiários do BPC

Fonte: Umuarama Ilustrado

Nenhum comentário:

Postar um comentário