"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Encerramento da Semana do Idoso

A Prefeitura de Rio Claro encerra nesta sexta-feira, 23, a programação da 29ª Semana do Idoso, cujas atividades estão sendo desenvolvidas desde a segunda-feira, 19. As ações, com focos diferenciados, mas sempre privilegiando o lazer, a saúde e a conscientização da sociedade sobre os direitos dos idosos, reuniram várias secretarias municipais sob a coordenação do Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro (FSS) e da Assessoria Municipal de Políticas para os Idosos, todos contribuindo para o sucesso da iniciativa.

A programação de encerramento prevê aulas de dança de Tai Chi e Energia, exercícios de Yoga, massagens e relaxamento ministradas pela professora Manli Wang Wu. A entrada é franca, recomendando-se aos interessados comparecerem com roupas confortáveis, próprias para práticas esportivas. A atividade começa às 8h30 no Centro Cultural Roberto Palmari, ao lado do Lago Azul.

No período da tarde, às 14h, no Parque do Lago Azul, haverá um culto ecumênico para celebrar a 29ª Semana do Idoso. O ofício religioso será conduzido pelo Padre José Alves de Faria, conhecido por Padre Pedroso, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e pelo Pastor Ezequiel Barbosa, da Assembléia de Deus Ministério Belém. O ato religioso-ecumênico antecederá a tradicional festa de encerramento da Semana, com confraternização no mesmo local.

Nesta quinta-feira, 22, grupos da Terceira Idade de Rio Claro participaram de passeata, que seguiu do Jardim Público até a antiga estação ferroviária. Os participantes envolveram-se, então, num concorrido bingo, com prêmios excelentes, atividade que lotou boa parte da área coberta da antiga estação, onde funciona a Secretaria de Turismo.

A passeata que precedeu o evento teve o intuito de sensibilizar a população para os direitos das pessoas idosas, mas serviu também para reforçar o vigor das damas e cavalheiros da Terceira Idade, que não se furtaram em demonstrar a alegria de viver. Além da presidente do Fundo Social, Rosana Pinhatti Altimari, também o prefeito Du Altimari e a vice-prefeita Olga Salomão acompanharam a passeata, confraternizando com os presentes.

“Emociona e nos incentiva muito verificar o quanto ainda temos de aprender com as pessoas idosas, que prefiro chamar de mais experientes. Elas, cada vez mais, não se curvam diante das dificuldades, não aceitam a indiferença, o preconceito e fazem valer sua força, cobrando igualdade, reconhecimento, dignidade”, afirma Rosana. “Essa é a recompensa de todos aqueles que colaboraram para que conseguíssemos levar a cabo, com pleno êxito, todas as atividades que desenvolvemos ao longo dessa semana”, acrescenta a presidenta do Fundo Social local.

Fonte: Canal Rio Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário