"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia Mundial da Doença de Alzheimer


A ABaPaz registra o Dia Mundial da Doença de Alzheimer - 21 de Setembro, com um Cine-debate as 14:00h no Teatro EVA HERZ - Livraria Cultura em parceria com o Salvador Shopping e apoio dos Shoppings Barra, Iguatemi, Paralela, Itaigara, Salvador Norte Shopping, Circuito de Cinema SALADEARTE, Portal F, FMB-UFBA, e Palestras nas Academias – UNEB e Faculdade Bahiana de Medicina.

O cultivo da alma pelas imagens do Cinema - a 7ª Arte, é o meio motivador para sensibilizar a comunidade baiana sobre os desafios que a sociedade terá, frente ao envelhecimento da população e às demências no futuro - o Brasil será o 6º país no mundo em número de idosos. A apresentação do Filme seguirá o Debate com a presença dos profissionais que irão discutir a temática da Doença de Alzheimer introduzindo o público para uma reflexão e compreensão do processo da doença.

Profissionais:

Dr. Ailton Melo - Medico Neurologista, Pesquisador das doenças de Parkinson e Alzheimer, Profº FMB- UFBA

Dr. Antonio Rabelo - Médico Psiquiatra, Psicanalista e Filósofo, Profº de Neurociências e Saúde Mental - FMB - UFBA

Dra. Joseci Peixoto - Medica Geriatra, Coordenadora da Residência em Geriatria do H. Irmã Dulce, Profª e Consultora do CREASI - Centro de Referência do Idoso - SESAB

Dra. Victória Ottoni - Medica, Profª, Coordenadora do Departamento de Neurociências e Saúde Mental - FMB-UFBA

Dr. Tarcísio Andrade - Medico Psiquiatra, Psicanalista e Profº da FMB-UFBA"Uma das maneiras mais importantes de ajudar as pessoas é oferecer-lhes informação"


 Fonte: Bahia Home Care

Nenhum comentário:

Postar um comentário