"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Vila Vida comemora Dia Nacional da Consciência Negra

Foto: OVG
Goiânia (GO) - O Centro de Convivência Vila Vida, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), comemora o Dia Nacional da Consciência Negra com programação especial nesta terça-feira, dia 17. A unidade, localizada no Setor Coimbra, realizará o 2º Afro Vida, que tem como objetivo promover a reflexão sobre a diversidade cultural, o respeito às diferenças e o combate ao preconceito racial. O evento terá início às 8 horas.

Durante toda a manhã, haverá palestras e apresentações culturais. O Coral Luz e Vida da Vila Vida abrirá a programação. Em seguida, a titular da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Marta Ivone, falará sobre a história dos quilombos em Goiás e sobre o racismo institucional no Brasil.

Haverá também apresentação musical de refugiados haitianos e performance teatral do grupo 5 Planos, da Escola Vivace. Frequentadoras do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais mostrarão a beleza negra na terceira idade, com traje, maquiagem e penteado.

Estão previstas a presença do coordenador-geral dos Agentes de Pastoral Negros em Goiás, Teodorico Ferreira Silva, e da secretária municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Watusi Virgínia.


Data
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro e tem por finalidade a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares (1695) – símbolo da resistência negra à escravidão.

Mais informações: (62) 3201-9482 e 3201-9415


Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário