Foto: OVG |
Durante toda a manhã, haverá palestras e apresentações culturais. O Coral Luz e Vida da Vila Vida abrirá a programação. Em seguida, a titular da Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, Marta Ivone, falará sobre a história dos quilombos em Goiás e sobre o racismo institucional no Brasil.
Haverá também apresentação musical de refugiados haitianos e performance teatral do grupo 5 Planos, da Escola Vivace. Frequentadoras do Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais mostrarão a beleza negra na terceira idade, com traje, maquiagem e penteado.
Estão previstas a presença do coordenador-geral dos Agentes de Pastoral Negros em Goiás, Teodorico Ferreira Silva, e da secretária municipal de Políticas para Promoção da Igualdade Racial, Watusi Virgínia.
Data
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro e tem por finalidade a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares (1695) – símbolo da resistência negra à escravidão.
Mais informações: (62) 3201-9482 e 3201-9415
Fonte: Goiás Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário