"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sábado, 8 de setembro de 2012

Projeto terceira idade chega ao bairro São Judas

Barra Mansa (RJ) - A secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa realizou no último sábado (08) no bairro São Judas uma nova etapa do projeto cuidando da melhor idade. A iniciativa consiste na realização de exercícios e palestras direcionadas a terceira idade. A cozinheira Maria das Dores comentou sobre a importância do projeto. - Fico feliz com esta iniciativa de saúde preventiva, pois mostra que a população da terceira idade e o morador da região leste vem em primeiro lugar para nossos governantes - falou.

O professor de educação física Silvério Valério que ministrava as aulas de coordenação corporal comentou sobre sua participação no projeto. - Ao ministrar o acompanhamento de exercícios saudáveis posso afirmar que o projeto é uma iniciativa válida na promoção de saúde direcionada a saúde qualitativa e quantitativa do cidadão da terceira idade - frisou.

O aposentado Levi Emerky informou que esta é a segunda vez de que participa de um projeto como este. -É a segunda vez que participo de um projeto como este onde o idoso encontra a oportunidade de ser orientado na pratica diária de atividades saudáveis - elogiou.


Democratização esportiva

De acordo com o coordenador de unidade professor Verissimo da Silveira a democratização esportiva em praças públicas é uma iniciativa de grande valor no projeto cuidando da melhor idade. -Este é um trabalho de extrema importância dentro das comunidades onde as atividades foram desenvolvidas com uma função diferente na promoção de qualidade de vida das pessoas as terceira idade - revelou.

A auxiliar de serviços gerais Vera Oliveira presente na oficina de ginastica elogiou a dedicação dos professores. -Eu já tinha participado de um projeto de ginastica realizado na quadra poliesportiva do bairro, mas tive que parar. Agora com a implantação deste projeto vou poder voltar á pratica diária de exercícios de condicionamento físicos - falou.

Além da coordenação de exercícios o programa também trabalha a parte social com a realização de palestras sobre cuidados relativos a uma alimentação balanceada e doenças cardíacas. -Trabalhar a parte social do projeto com os moradores é um dos objetivos primordiais desta etapa e neste contexto vamos realizar palestras onde iremos informar e entregar uma cartilha informativa sobre cuidados ministrados diariamente - informou a enfermeira Elisa Lacerda.

Veríssimo da Silveira informou que outros bairros da Região Leste receberão o projeto de cuidados esportivos nos próximos dias. - Nosso objetivo é zelar continuamente pela população de nossa cidade com iniciativas e projetos que irão promover a saúde de forma única e dinâmica - frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário