"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Idosos assistidos pela Semasc participam de desfile cívico

Aracaju (SE) - O espírito cívico e a vontade de participar dos acontecimentos da cidade levaram 60 idosos à passarela do Desfile Cívico Municipal, na manhã deste último domingo, 2. Assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), os idosos desfilaram após os militares, puxados pela banda marcial do Instituto Nossa Senhora das Graças.

O desfile teve início às 8 horas, na rua Bahia, no bairro Siqueira Campos, com o tema A mulher na construção do mundo. A representação de idosos da Semasc homenageou o Conselho Municipal da Mulher, que é um espaço de controle social. Enaltecemos a luta das mulheres pelos seus direitos, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica, Yolanda Oliveira.

Os idosos participantes do desfile são assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social Enedina Bomfim (bairro América), Antônio Valença (Augusto Franco), José Rollemberg Leite (Agamenon Magalhães), João de Oliveira Sobral (Santos Dumont) e Risoleta Neves (Cidade Nova).

Me sinto honrado em participar do desfile e enquanto estiver com saúde, aqui estarei, declarou o policial militar reformado Manoel Givaldo de Oliveira, 75 anos, morador do bairro Jardim Centenário. Estou relembrando os bons e velhos tempos, enfatizou.

Lenilde Santos de Souza, 65 anos, é presença assídua no desfile cívico. Para mim é uma glória, porque antigamente a gente era excluída dessas atividades. Enquanto Deus me der forças nas pernas e coragem, participarei deste momento cívico, disse. Para uma parte dos idosos, participar do desfile é resgatar um momento do passado. Para outra parte, é ter a oportunidade que lhe foi negada na infância e na adolescência.

Fonte: Plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário