"Vamos desenvolver atendimento especial para a terceira idade. O Rudge Ramos é um dos bairros mais tradicionais de São Bernardo e merece olhar diferenciado", afirmou Alex.
Além do CRI, o prefeiturável vislumbra implantar o programa Agente Sênior em todos os bairros da cidade.
A proposta visa a contratação de idosos a partir de 65 anos e de baixa renda pela Prefeitura para a realização de tarefas administrativas e de atendimento ao público.
O programa já existe em São Caetano, cidade administrada por José Auricchio Júnior (PTB), um dos principais aliados de Alex no Grande ABC.
Durante o corpo a corpo, que contou com as presenças do deputado federal William Dib e do postulante a vice, Admir Ferro, ambos do PSDB, Alex voltou a falar sobre a implantação do Bilhete Único Diário.
Com a medida, os passageiros pagariam apenas uma passagem, podendo circular de ônibus o dia todo. Atualmente, com o Cartão Legal, o morador paga a tarifa e tem direito a outra passagem de graça no período de uma hora e meia.
"Já ouvi dizer que as empresas de ônibus não vão deixar (implantar o sistema) porque causará prejuízo, mas a Prefeitura que subsidiará essa diferença. Seria uma redução da tarifa (que custa R$ 2,90), porque a pessoa vai pagar uma passagem e andar de ônibus o dia inteiro."
Plano de Governo
A implantação do Bilhete Único 24 horas está no plano de governo de Alex Manente, que deve ser apresentado oficialmente na próxima semana. "Estamos definindo a agenda com algumas lideranças."
Embora seja aguardado, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) não participará do ato. "Ele virá a São Bernardo, mas para outra atividade", prevê Alex.
Fonte: Diário do Grande ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário