Ele chega à terceira idade e os reflexos desse problema parecem se agravar mais ainda, com dores intensas, complicações musculares e estresse em certas áreas do corpo. O objetivo é buscar uma relação de equilíbrio entre o corpo e a mente através da reeducação postural.
Segundo Tatiana Campos Rocha, proprietária do Espaço Equilíbrio, em Belo Horizonte (MG), em muitos casos, a dor que a pessoa sente é reflexo da má postura em longo prazo. Tatiana explica ainda que na maioria das vezes esse problema pode ser evitado com práticas simples, como correção da postura, acompanhamento fisioterápico nas sessões de alongamento e não carregar muito peso.
Para a fisioterapeuta, os benefícios para a terceira idade são inúmeros, como o aumento da resistência e força muscular, da flexibilidade, mobilidade, circulação sanguínea, diminuição dos riscos de lesões, entre outros.
“O processo de envelhecimento é definido pela queda das funções corporais e o alongamento terapêutico atua como um ativador muscular. Mas tudo sempre com acompanhamento fisioterápico”, alerta Tatiana. O alongamento terapêutico para idosos é contra indicado apenas em casos de fratura recente, dor aguda localizada ou falta de estabilidade muscular.
- Como realizar o aquecimento antes de uma atividade física
Fonte: O Debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário