Maringá (PR) - O Conselho Municipal do Direito do Idoso (CMDI) está mobilizando ações pela recuperação do Horto Florestal de Maringá. A entidade convida a comunidade para, no próximo dia 27 (terça-feira), às 9h30, participar de uma marcha em direção à entrada do horto, saindo da frente do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Segundo os organizadores do movimento, a marcha busca a revitalização da reserva florestal, determinada por decisão judicial de 2005, em cumprimento ao decreto municipal 203/1994 (horto como área de relevante valor ecológico) e à lei complementar 331/1999 (a reserva está na Zona de Proteção Ambiental para manutenção do equilíbrio ecológico de Maringá).
A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati), vinculada à Universidade Estadual de Maringá (UEM), juntamente com o Centro Acadêmico do Curso de Biologia da Instituição, estão apoiando a ação.
A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) de Maringá também inciou um movimento pela reabertura do horto. A reserva foi fechada em 2003 e apresenta problemas de erosão, poluição, descarte de lixo e escoamento de esgoto.
Fonte: O Diário.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário