"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Bancos da Praça Brasília estão sendo quebrados

Conhecida como o local de encontro do grupo da Terceira Idade da Vila Lunardeli, a Praça Brasília tem sido alvo de vandalismo, segundo moradores.

Catanduva (SP) - O local aparentemente tranquilo durante o dia, vem apresentando sinal de desrespeito ao patrimônio público à noite. Somente em um final de semana, oito bancos da praça foram quebrados por indivíduos que frequentam o local no período noturno.

João Ferreira Nunes, aposentado, de 73 anos, explica que durante o dia, vários aposentados usam o espaço como forma de entretenimento no jogo de bocha e que alguns ainda usam as “mesinhas” da praça para jogar baralho.

“Houve um tempo em que usuários de entorpecentes vindos de outros lugares começaram a frequentar a praça e a perturbar a comunidade, mas depois a Prefeitura intensificou segurança e estes foram saindo daqui, mas agora acredito que estejam voltando”, disse o aposentado.
Próxima à praça está localizada a Unidade Básica de Saúde Geraldo Mendonça Uchoa, em que João afirma que os autores do vandalismo fazem questão de deixar suas marcas.

“Eles ficam sentados no posto de saúde e acabam deixando suas marcas com pichamento de palavrões e desenhos obscenos; dias atrás as paredes da unidade estavam riscadas, mas agora já pintaram o lugar novamente”, revela Nunes.

A Prefeitura explicou que a Guarda Civil Municipal de Catanduva cuida de aproximadamente 300 prédios e praças públicas da cidade, não podendo estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mais mesmo assim em diversos dias e horários na Praça Brasília e UBS Geraldo Mendonça Uchoa já foram detidas várias pessoas portando e traficando entorpecentes e danificando o patrimônio.

Segundo o comando da Guarda Civil Municipal, os vândalos infelizmente continuam a danificar o patrimônio público, e as pessoas têm medo de denunciar. Mas irão intensificar o patrulhamento e conta com a participação da comunidade nas denúncias.

"Vamos intensificar o patrulhamento para coibir qualquer tipo de crime, lembrando que as denúncias podem ser feitas à GCM pelo telefone (17)3531-5300", apontou o subcomandante Luiz Carlos Larocca.

Fonte: O Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário