"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura de Barra Mansa leva cerca de 150 pessoas a baile no Rio de Janeiro


Barra Mansa - RJ
 A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, levou na manhã de hoje (27) cerca de 150 pessoas ao baile da Terceira Idade, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A excursão, que no total somou três ônibus, saiu da cidade às 11h e o baile teve início à tarde.

De acordo com o prefeito Zé Renato (PMDB), a Prefeitura já organizou caravanas outras vezes para o baile do Maracanãzinho que, segundo ele, é muito importante pois integra e oferece momentos de lazer ao público da terceira idade.

- Queremos que essas pessoas que já trabalharam muito possam usufruir desse tempo de descanso e ao mesmo tempo diversão. Nós temos nos empenhado em criar programas para atender os idosos e, dessa forma, contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida - disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, em todas as edições, a Prefeitura levou um grande público de Barra Mansa ao evento. A expectativa dos organizadores era reunir cerca de 15 mil pessoas de diferentes municípios do Estado. Os bailes no ginásio tiveram início em outubro de 2008 e desde então o público tem crescido.

- Fazemos questão de levar e participar desse baile junto com o nosso pessoal da terceira idade, porque é uma emoção e uma felicidade muito grande ver o quanto eles se divertem e ficam satisfeitos. É um momento onde esquecem os problemas e aproveitam somente para se distrair, dançar e fazer novas amizades. Além de levá-los para o Rio, o nosso objetivo é também buscar sempre promover ações em nosso município que também sejam voltadas para a Terceira Idade - destacou Jojô.

A aposentada Vilma de Almeida Ribeiro, de 79 anos, garantiu que a animação entre as amigas é contagiante.

- Eu sou a rainha do forró da Associação dos Aposentados de Barra Mansa e junto com minhas amigas aproveito muito todos esses bailes. Muita gente não pode pagar para participar de uma diversão como essa, então se é de graça, como a Prefeitura oferece o ônibus, fica mais fácil - concluiu.
Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário