"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa na Bahia acontece nos dias 6 e 7 de novembro



Bahia - O Governo do Estado, em parceria com o Conselho Estadual do Idoso (CEI), realiza a IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 6 e 7 de novembro, no Hotel Bahia Othon Palace (Ondina), com início do credenciamento às 13h, início dos trabalhos às 15h e abertura oficial às 16h30. O tema “Protagonismo e empoderamento da pessoa idosa – Por um país de todas as idades” vai direcionar as discussões e as políticas públicas que serão elaboradas para o grupo etário.

A IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa tem como objetivo fortalecer o compromisso dos diversos setores da sociedade e do governo com o atendimento, a defesa e a garantia dos direitos da pessoa idosa, indicando prioridades de atuação para os órgãos governamentais, nas três esferas de governo.

Está prevista a participação de 238 delegados eleitos nas etapas territoriais, sendo 142 representantes da sociedade civil e 96 do poder público. O evento também é aberto à participação popular de pessoas interessadas em contribuir para a elaboração de propostas de políticas públicas para o segmento.

Na programação, está prevista a Conferência Magna da Dra. Karla Cristina Giacomin sobre o tema da conferência. Haverá também a palestra do coordenador de Disseminação de Informações do IBGE-BA, Joilson Rodrigues, sobre o cenário do envelhecimento no Brasil/Bahia e perspectivas.

O tema da IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa da Bahia será discutido a partir dos eixos temáticos Gestão, Financiamento e Participação. Ao final do evento, 46 delegados serão eleitos para representar as propostas da Bahia na Conferência Nacional, prevista para acontecer em Brasília, em abril de 2016.

O Governo do Estado e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa convidam toda a sociedade a participar do evento.

Caderno de orientações para a 4ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa 
Programação 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário