"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

domingo, 14 de junho de 2015

Conselho da Pessoa Idosa celebra Dia de Enfrentamento a Violência

Nesta segunda-feira (15) será realizado uma caminhada no centro.
Em 2014, conselho recebeu 112 denúncias de Violência Contra Idoso.

Foto: Internet


Petrolina (PE) - Nesta segunda-feira (15) é o Dia Internacional de Enfrentamento a Violência Contra Pessoa Idosa. Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a data será marcada por uma caminhada que percorrerá as avenidas Souza Filho e Guararapes, culminando na Concha Acústica na Praça Dom Malan. A concentração será às 16h, na Praça do Bambuzinho, também no Centro da cidade.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Petrolina, Maria Lúcia de Souza, aproximadamente 200 idosos devem participar do ato. “A expectativa é que a população se conscientize e perceba que o idoso já trabalhou para a sociedade e merece ser respeitado, lazer e seus direitos assegurados”, explica.

Entre as reivindicações da classe está o combate a violência contra o idoso e a preservação dos direitos, como o acesso à saúde e ao transporte coletivo gratuito e de qualidade. “A principal questão é violência contra o idoso. Ano passado em Petrolina, foram 112 denúncias feita na Casa dos Conselhos e na diretoria do idoso. E este ano, já foram recebidas 21 denúncias”, explica Souza.

Segundo Maria Lúcia, as denúncias de Violência Contra o Idoso são recebidas presencialmente na Casa dos Conselhos localizada no Conselho Tutelar de Petrolina que fica na Rua das Laranjeiras, nº 77, Centro, Petrolina. Ou ainda por telefone através do contato (87)3862 9344, da Casa dos Conselhos ou pela Diretoria do Idoso no (87) 3862 92-24.

As denúncias são registradas e um assistente social é encaminhado às residências para fazer uma visita e é elaborado um relatório. Em casos que não é solucionado o caso, eles são encaminhados para Promotoria de Justiça.



Fonte: G1 Petrolina

Um comentário:

  1. "Sob nenhum pretexto podemos concordar com a violência! Quando se trata de violência contra uma pessoa na terceira idade não obstante devemos nos sentir revoltados e buscar a Justiça como caminho para sanar este terrível mal!"

    (Helber Pacheco - Editor do Blog Terceira Idade Melhor!)

    ResponderExcluir