"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Liga Aquática apoia terceira idade

Dona Yoko, aos 84, é a atleta mais velha do Alto Tietê
Foto: Divulgação - Cape Press

A Liga Aquática do Alto Tietê já trabalha na realização de seu segundo evento na temporada 2014: o Torneio Inverno de Natação, previsto para acontecer no dia 14 de junho, nas piscinas no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, em Suzano. E uma das principais bandeiras da entidade para as próximas competições é o incentivo do esporte à terceira idade. A meta, de acordo com o presidente José Roberto Mattos, é atrair cada vez mais participantes na faixa de idade acima dos 65 anos.

A terceira idade, inclusive, foi destaque mais uma vez com uma grande participação na última edição do Torneio Outono de Natação, realizada no dia 29 de março, na piscina do Sesi de Brás Cubas, em Mogi das Cruzes.

“O incentivo à prática da modalidade nesta faixa etária é uma das principais bandeiras da Liga Aquática do Alto Tietê. O objetivo é conscientizar essas pessoas dos benefícios à saúde por meio da natação”, destacou Mattos.

Pessoas como o senhor Fumiaki Shikasho, de 71 anos, e as senhoras Sônia Osaki Targat (81), Yoko Tamada (84) e Sigueka Suzuki (68) já conhecem os inúmeros benefícios da prática esportiva. Os quatro servem de exemplo para muitos jovens nos eventos da Liga Aquática. Eles foram as grandes estrelas do Torneio Outono. “Faço natação há 15 anos. Também jogo vôlei. Comecei no esporte porque precisava melhorar a minha saúde. Mudou a minha vida. A gente fica mais esperto e tem mais disposição”, revelou o senhor Shikasho, nadador da Academia Fôlego.

As amigas Sônia, Yoko e Sigueka também estão sempre presentes nos torneios da Liga Aquática. O trio que defende as cores da academia Qualivida já se tornou atração nos eventos de natação. Tanto pela qualidade nas braçadas quanto pela força de vontade e superação. “A gente nadando não tem nenhuma doença. O único remédio que eu tome é cálcio para os ossos”, contou dona Yoko, a atleta mais velha do Alto Tietê. “Cheguei a ter osteoporose e a natação ajudou a melhorar a minha saúde”, completou dona Sônia. “São muitos benefícios para a saúde. Praticar esportes é muito gostoso”, reforçou dona Sigueka.


Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário