![]() |
| Abertura da Jiti em 2013 que também contou com a participação de cerca de 700 atletas.
Foto: Francisco Junkes/PMJS
|
Jaraguá do Sul (SC) - A abertura da já tradicional dos Jogos Integrativos da Terceira Idade (Jiti) de Jaraguá do Sul aconteceu nesta sexta-feira (25), a partir das 14 horas, no Parque Municipal de Eventos. A competição, realizada há 15 anos, é uma iniciativa do Centro de Convivência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente (Semascri).
O Jiti têm como objetivo o intercâmbio sociocultural e esportivo. Incentivam os princípios de união, superação e companheirismo, proporcionando a participação dos idosos em atividades de lazer. Também incentivam a manutenção das modalidades que fazem parte da cultura local.
Ao todo serão disputadas seis modalidades tanto no masculino como no feminino. São elas: bocha, bolão, canastra, dominó, truco e tiro. A expectativa dos organizadores é que, ao longo da competição que seguirá até setembro, a média de participação seja de 700 atletas.
Entre os participantes estarão Terezinha Preto e Herta Kelm. As duas, ao lado e Isabel Voigt e Maria Gonçalves Voigt foram campeãs na modalidade bocha feminina na fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) nesta quarta-feira (23) e se classificaram para a etapa estadual em Canoinhas ao lado de Lauro e Cristina Sieber, campeões na Dança de Salão (60-69 anos). “Com certeza estaremos no Jiti para tentar mais medalhas”, sorriu Terezinha exibindo a premiação recém-conquistada..
Já Reni Alves que integra o Grupo da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida, da Ilha da Figueira (ao qual também pertence Terezinha e Herta) disse que suas equipes também estão preparadas para a disputa. “Vamos competir em todas as modalidades”, prometeu.
Fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Nenhum comentário:
Postar um comentário