"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Baile de carnaval da terceira idade anima idosos em abrigo no Amapá

Ao som de marchinhas que marcaram época mais de 50 idosos se divertiram.
Bateria de escola de samba também animou a folia em abrigo.

Marchinhas de carnaval e muito samba animaram os idosos
(Foto: Gabriel Dias/G1)

Macapá (AP) - A animação em época de Carnaval não tem idade. Sendo assim, mais de 50 idosos que vivem no abrigo São José, localizado no bairro Santa Rita, na Zona Oeste de Macapá, participaram na noite da última quarta-feira (19) do baile de carnaval da terceira idade. As tradicionais marchinhas de carnaval e a apresentação da bateria de uma escola de samba animaram os idosos.

Iveto Rodrigues vive no abrigo há 9 anos

(Foto: Gabriel Dias/G1)

Iveto Rodrigues, de 76 anos, conta que já brincou em muitos bailes de carnaval durante a juventude. Ele que vive no abrigo há 9 anos diz sempre esperar a chegada desta época para dividir com os amigos a alegria do carnaval.

"É maravilhoso poder ter essa festa, onde a gente se diverte e volta a ser jovem por um dia. Hoje estou feliz por poder comemorar um carnaval ao lado de pessoas que tanto gosto e que cuidam bem de mim", disse.

Maria Raimunda Ramos, de 68 anos, que vive no abrigo há 6 anos aproveitou a oportunidade para dançar ao som das marchinhas que, segundo ela, marcaram a juventude. "Fico feliz de poder relembrar momentos felizes da minha vida, escutando as marchinhas de carnaval que eu dançava quando era jovem. Ainda arrisco alguns passos para poder comemorar essa época com alegria", diz Maria.

Maria Raimunda aproveitou para dançar

(Foto: Gabriel Dias/G1)
A diretora do abrigo Elisete Pantoja ressaltou a importância de proporcionar momentos de lazer como esse para os idosos. Ela conta que o momento é de confraternização entre os funcionários do abrigo e os idosos.

"Decidimos reunir os técnicos, os pedagogos, os assistentes sociais, as psicólogas e a diretoria para proporcionar muita diversão para os idosos", disse a diretora.


Fonte: G1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário