Campanha de vacinação será realizada até 10 de maio.
![]() |
Aproximadamente 600 idosos acamados serão vacinados em casa. (Foto: Reprodução TV TEM) |
A aposentada Maria da Glória Rodrigues, de 83 anos, é uma das pessoas beneficiadas. Ela conta que sempre recebeu a vacina contra a gripe nos postos, mas esse ano, como depende de um andador, preferiu tomar a dose em casa. “É bom porque não dá gripe muito forte. Quando dá, vem fraquinha e a gente aguenta”, diz.
Quem cuida dos acamados, também recebe a vacina. A dona de casa Maria Salibe Medeiros cuida da tia que tem 93 anos. Ambas receberam a vacinação. Medeiros afirma que há anos recebe a imunização contra a gripe e se sente bem. “Eu sofria muito com renite, mas desde que comecei a tomar a vacina contra a gripe, os problemas respiratórios diminuíram bastante”, diz.
A aposentada Benedita Alves da Silva cuida da mãe que tem 94 anos. Para ela, a vacina em casa é sem dúvida um benefício. “É muito bom para nós que temos dificuldade de carregar ela. Quando é preciso levá-la a algum lugar temos que pedir ambulância do SUS e esperar. Recebendo em casa, fica bem mais tranquilo e menos sofrimento para ela”, afirma.
De acordo com Vigilância Epidemiológica de Itapetininga (SP), além dos acamados, a meta durante a campanha de vacinação contra a gripe é imunizar 32,4 mil pessoas, entre gestantes, adultos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, mulheres no período de pós-parto e também portadores de doenças crônicas.
A vacina protege contra os três subtipos do vírus influenza que circularam no inverno passado. Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo da campanha nacional de vacinação é reduzir complicações, internações e mortes decorrentes da gripe.
Fonte G1 Itapetininga e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário