"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sábado, 20 de abril de 2013

Terceira idade muda perfil e se fixa como consumidora

Com um rendimento anual de R$ 402,3 bilhões, público-alvo acima dos 60 anos se torna mais exigente na hora de comprar produtos e serviços, demandando adaptações das marcas


Por Bruno Garcia, do Mundo do Marketing

Fonte: Internet

Os consumidores da terceira idade são um público cada vez mais interessante para as marcas. O rendimento dos idosos brasileiros atingiu uma média de R$ 402,3 bilhões em 2012, segundo o Data Popular. O valor é maior do que o Produto Interno Bruto (PIB) de países da América do Sul, como o Peru ou o Paraguai, e deve continuar aumentando em um ritmo acelerado. Hoje o Brasil possui 23,5 milhões de habitantes acima dos 60 anos e, destes, 80% estão aposentados. Com um potencial de consumo de R$ 7,5 bilhões, o dobro da média nacional, a nova geração de idosos está sendo responsável por uma pequena revolução nos hábitos de compra de produtos e serviços.


Fonte: Mundo do Marketing

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