"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

sábado, 13 de abril de 2013

Terceira Idade em atividade

Terceira Idade de Queimados participa de “aulão” de basquete na pç. dos Eucaliptos

Grupo da Terceira Idade conta com atividades, como o basquete, para se movimentar toda última sexta-feira de cada mês. O projeto da administração municipal esporte e lazer | Foto: Divulgação


Queimados (RJ) - Aulas de basquete animam a terceira idade de Queimados. É neste contexto que a Secretaria da Terceira Idade de Queimados realiza toda última sexta-feira do mês atividades práticas na Praça dos Eucaliptos, no centro, a partir das 08h.

Com objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática esportiva na prevenção de doenças crônicas cerca de 50 idosos participaram da atividade, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na organização dos circuitos que foram montados com tabelas em que os participantes aprendem fundamentos básicos do esporte como: movimentação, passe e arremesso.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro, através de atividades deste cunho, os idosos passarão a conhecer melhor as modalidades esportivas. “Não é só qualidade de vida e a autoestima que estamos desenvolvendo. Estamos trabalhando também o aspecto da informação. Quantos idosos não conheciam o basquete e hoje fizeram até cesta. Além da formação de atletas, o Prefeito Max Lemos nos orientou a fazer um trabalho social e de informação”, frisou Monteiro.

Para tirar o estigma de que o idoso é incapaz de participar de certas atividades esportivas o “aulão” foi criado. A afirmação é do secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, o Dequinha. “O idoso queimadense sempre teve o seu valor. Nossa missão é fazer com que a terceira idade possa vivenciar a prática esportiva desmitificando a ideia que eles não podem praticar determinada modalidade, como por exemplo o basquete. Buscamos a inclusão deles na sociedade, através do esporte. Agradeço ao Prefeito Max Lemos por ter me confiado uma Secretaria tão importante, cujo a missão principal é cuidar dos idosos”, destacou Dequinha.

Dequinha acrescentou que: “A busca por um envelhecimento saudável atualmente é muito comum. O número de praticantes de atividades esportivas aumentou e as pessoas passaram a encarar esta fase da vida com outros olhos, em busca de bem estar físico e mental, sempre ativas e participativas na sociedade”.


Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário