"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Luzilândia promove o melhor e maior Carnaval da 'Melhor Idade' do Piauí

O projeto Melhor Idade é desenvolvido pela Secretaria de Ação Social e atende mais de 400 idosos em polos distribuídos na sede de Luzilândia, Capim Grosso, Lagoinha, Palmares e Barrocão

Luzilândia (PI) - Neste domingo (10), ao som da Banda Municipal, Luzilândia promoveu o melhor e maior Carnaval da Melhor Idade do Piauí. Com o tema 'Alegria Não Tem Limite de Idade', os idosos de Luzilândia, através do Projeto Melhor Idade da Secretaria da Ação Social, ganharam as ruas da cidade numa festa marcante e inesquecível.


A concentração do desfile - com direito a bloco de rua muito organizado -, teve início na noite deste domingo (10) no Patamar da Igreja de Santa Luzia e o bloco desfilou até à Praça João José Filho, varando a madrugada de terça-feira e contagiando toda a cidade.

Vindos de várias localidades, onde o projeto social é desenvolvido, a Melhor Idade de Luzilândia mostrou que "idade não é desculpa para não cair na folia". E acabou por emocionar o público presente que ao som da Banda Municipal e do Conjunto do Leal dançava e pulava com as marchinhas históricas dos grandes carnavais do país, como A Baratinha, A Bolsinha do Waldemar, A Bruxa Vem Aí, A Canôa Virou, A Filha de Chiquita Bacana, A Jardineira, A Lua é Camarada, A Mulher do Padeiro, Abre a Janela, Ai Morena, Aurora, Amor de Palhaço e tantas outras.

O bloco carnavalesco, que já existe há alguns anos, começou no governo da ex-prefeita Janainna Marques. Ela e a prefeita Ema Flora fizeram questão de participar da festa e acompanharam o bloco durante todo o percurso. “É muito bonito ver a disposição deles. Até emociona! Quero chegar a essa idade brincando e pulando como eles” - ressaltou Janainna Marques.

Segundo a prefeita Ema Flora, o Projeto Melhor Idade é desenvolvido pela Secretaria da Ação Social e atende mais de 400 idosos em pólos distribuídos na sede de Luzilândia e nas localidades de Capim Grosso, Lagoinha, Palmares e Barrocão. "Nos pólos eles recebem atenção, alimentação, atendimento médico, odontológico e recreação. É muito gratificante manter no município essa ação social, que só trás e faz o bem para todos nós" - disse a prefeita.

A coordenadora do projeto, Erenilda Aguiar, explica que o principal objetivo é oferecer qualidade de vida e inclusão social aos idosos do município. “Muitos deles que a gente atende vem de uma realidade triste de solidão, a maioria já perdeu a companheira ou companheiro, alguns estão em estado de depressão e os encontros, os intercâmbios que a gente faz com outros municípios, o carnaval, as quadrilhas o forró, que eles adoram participar” - salientou (com informações e fotos da Assessoria).


Fonte: Jornal Luzilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário