A UATI oferece cursos às pessoas a partir de 50 anos, para que reciclem e atualizem seus conhecimentos, podendo assim dar uma nova perspectiva às suas vidas. Diplomas ou certificados de escolaridade não são exigidos para poder participar. As atividades englobam aulas de direito, psicologia, história da arte, artes plásticas, oficina de memória, língua portuguesa e literatura, entre outros temas.
O Campus de Extensão Universitária de Embu das Artes foi implantado graças à parceria firmada em 2010 entre a Prefeitura de Embu das Artes e a Unifesp - Universidade Federal de São Paulo, do Governo Federal.
Na mesa, várias autoridades reverenciaram os diplomados com seus discursos. A secretária de Saúde municipal, Sandra Magali Fihlie, destacou a firmeza dos participantes e incentivou o uso do conhecimento adquirido para melhorar a sociedade.
Recordando os tempos em que ser “idoso” era sinônimo de imobilismo e passividade, o secretário de Participação Cidadã, Paulo Vicente dos Reis, afirmou que esses paradigmas estão ultrapassados atualmente. “Uma série de engajamentos, atitudes e iniciativas mudaram essa visão e hoje o que vemos, aqui, é a educação como poder de transformação”, concluiu.
Já o deputado estadual, Geraldo Cruz, declarou que a evolução de nossas vidas e o crescimento social da cidade ocorre a partir de um “alicerce” que antecede a realização de nossos projetos.
Guiomar Silva Lopes (coordenadora da UATI Santo Amaro e Embu das Artes e representante da pró-reitora de extensão da Unifesp, Conceição Ohara) pregou o aprimoramento pessoal para o alcance da qualidade de vida.
Assim, a cerimônia continuou com a entrega dos diplomas pelos membros citados acima, além do prof. Celso Mello e Adriano Di Santo (coordenador adm.), ambos da Unifesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário