Fonte: Internet |
Para falar de um assunto que ainda é tabu, o projeto contará com a presença do ator Renato Martins, que abordará o assunto de forma divertida e inusitada. Vestido de mulher e apresentando um monólogo bem-humorado, o ator busca quebrar o preconceito acerca do tema, transformando a linguagem médica em uma linguagem coloquial e divertida.
A geriatra Lenita Balbino, chefe do setor de geriatria do hospital e membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, explica que é preciso esclarecer que o sexo na terceira idade não só é possível, como também pode ser de extrema importância para os idosos. “Além de ser um bom exercício físico que aumenta a frequência cardíaca e reforça os músculos, a prática estimula também a liberação de hormônios como a endorfina, que trazem a sensação de prazer para as pessoas e melhoram seu humor”, defende.
Entretanto, a geriatra alerta para o fato de que, mesmo nessa faixa-etária, é preciso fazer uso de preservativos. Dados do Ministério da Saúde alertam para um aumento dos casos de AIDS entre idosos nos últimos anos, que dobrou entre 2000 até 2010, passando de 8% para a 17% casos em todo o país. “Muitos nessa faixa etária ainda pensam no preservativo como forma de evitar a gravidez, porém devem lembrar que o preservativo também evita as DSTs”, reforça Lenita.
O evento Viva com Saúde na Terceira Idade é gratuito e acontece no dia 1º de novembro, de 9h às 12h, no auditório do Hospital Balbino, que fica na Rua Angélica Mota, 90, Olaria, Rio de Janeiro. Inscrições grátis até o dia 29 outubro, pelo telefone (21)3977-2114. As vaga são limitadas.
Evento: Viva com Saúde na Terceira Idade
Dia: 1º de Novembro
Hora: 9h às 12h
Local: Hospital Balbino, rua Angélica Mota, 90, Olaria, Rio de Janeiro
Inscrições grátis: de 29 a 31 de outubro pelo telefone 3977-2114
Fonte: SEGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário