“Estamos animados para a festança. Ensaiamos com afinco e a atividade teve um excelente resultado. Todos os atendidos juntos. Uma ótima ideia de comemoração conjunta”, conta o gerente do CCI Maria Ignês França Auad, Natalino Alves da Silva.
No total, mais de cem idosos estão envolvidos diretamente na apresentação da quadrilha. A festa tem a organização da Coordenadoria de Proteção Social Básica. Muita música, comida de qualidade e vasta programação cultural integram a pauta de comemorações. A expectativa é de que mais de 300 pessoas participem da atividade de promoção à saúde física e mental, prevenção ao isolamento e resgate de autoestima.
A Secretaria de Assistência Social, por meio dos Centros de Convivência, disponibiliza diariamente aulas de hidroginástica, hidroterapia, dança de salão, jogos recreativos (xadrez, dama), ginástica da terceira idade, taichi chuan, letração, além das oficinas de artesanato e pinturas.
A capital disponibiliza ao atendimento aos idosos, os Centros de Convivência de Idosos Maria Ignês França Auad, Padre Firmo Duarte, João Guerreiro e Aidêe Pereira do Nascimento. Por dia, cada unidade, recebe entre 250 a 300 pessoas.
Fonte: 24 Horas News
Nenhum comentário:
Postar um comentário