"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Vinte idosos assassinados por acusações de feitiçaria
Moçambique
Maputo - Vinte idosos foram assassinados este ano em Moçambique acusados de feitiçaria, revelou hoje (terça-feira) o Fórum da Terceira Idade, uma Organização Não-Governamental moçambicana que vela pelos direitos dos idosos no país.
Durante um encontro com o Primeiro - ministro moçambicano, Aires Ali, representantes do Fórum da Terceira Idade disseram ainda que 15 indivíduos foram detidos, acusados de envolvimento na morte de idosos, relacionados com suspeitas de feitiçaria.
Segundo a organização, a perseguição contra idosos nas comunidades moçambicanas por razões associadas à feitiçaria tende a atingir proporções alarmantes nos últimos tempos.
Nessa perspectiva, o Fórum da Terceira Idade apelou ao Governo para que sejam introduzidas leis que protejam aquela faixa etária e pune de modo exemplar os autores dos abusos dos direitos dos idosos.
Nas comunidades rurais moçambicanas os idosos são acusados de estar por detrás da desgraça nas famílias, como a morte, a infertilidade, o insucesso conjugal, no emprego e nos negócios.
Fonte: ANGOP - Agência AngolaPress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário