"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Abrigo que cuidava de idoso que teve perna amputada poderá ser interditado

Vigilância Sanitária deu prazo de 15 dias para que a clínica se adeque às condições necessárias ao seu funcionamento


Seja por falta de tempo, dinheiro, paciência ou afeto, fato é que muitos idosos dependem de abrigos para ter onde morar e receber os cuidados que a idade avançada pede. No entanto, a maioria dos abrigos para idosos em Bauru não tem infraestrutura e pessoal qualificado para tratar dos idosos com o zelo merecido e necessário. O caso alarmante mais recente é de um senhor de 79 anos que ficou internado 19 dias em um abrigo e precisou ter uma perna amputada.

De acordo com Álvaro Ferreira de Carvalho, filho do idoso, o pai chegou ao abrigo em ótimo estado de saúde. Mas, passados 19 dias, precisou ser transferido para o Hospital Estadual. Com um dedo do pé roxo, precisou ter uma das pernas amputadas. O filho conta ainda que pagou R$ 1.090 pelo tempo em que seu pai esteve internado.

A equipe de reportagem da TV TEM conversou com uma ex-funcionária da clínica. Com uma câmera escondida, a mulher, que era contratada como faxineira, disse que era obrigada pela proprietária do abrigo a cuidar dos pacientes, e que os idosos eram dopados dentro do abrigo.

A Vigilância Sanitária fez uma fiscalização no abrigo e constatou que não há condições de abrigar e cuidar dos idosos. Por não apresentar os requisitos mínimos necessários ao funcionamento, a Vigilância Sanitária deu prazo de 15 dias para que a dona do abrigo faça as adequações.

O filho do idoso que teve a perna amputada registrou um boletim de ocorrência.

Fonte: Bom Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário