"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Meus velhinhos

Dona Nicinha | Foto: Reprodução / Edilson Lima
Por Clarissa Pacheco*

De frases, pequenas conversas, pequenos diálogos aos pedaços, às fotografias, aos momentos imortalizados. E à minha – descrição infame, eu sei – coleção de velhinhos! Sempre gostei dos velhinhos: cabelos brancos, ralos, mãos enrugadas e veias à mostra. E vida! Deus, quanta vida acumulada, bem vivida e transformada em lembranças que continuam a fazer viver mais e mais.

A minha “coleção” de velhinhos começou a ser formada há quase quatro anos, na Praça da Piedade....

Era pra ser uma entrevista, mas tive que sair de lá arrastada pela professora, depois de quatro cafés, um milho cozido, o gravador de lado e outro assunto atravessando a pauta, que era a dança para pessoas da terceira idade. Meu velhinho não dançava, nunca dançou, é verdade, mas conhecia o melhor professor de dança da cidade e já tinha sido marinheiro, cheio de histórias: bermuda jeans, camiseta regata cinza, meio careca, usando boné e sandália de couro, preta. Não sei o nome dele...

Não dá para ficar contando todos os meus velhinhos – e velhinhas também, é claro, mas alguns são especiais. E foram registrados – super registrados!

O Blog Terceira Idade sugere que se confira mais fotos nesse Blog espetacular e de muito bom gosto: Pensando...

Fonte: Clarissa Pacheco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário