"Eu não tenho idade. Tenho vida." (Vânia Toledo)

domingo, 7 de agosto de 2011

Grupos de 3ª Idade fazem moção de apoio ao Prefeito e Vice de Rio Claro

Rio Claro (SP) - O prefeito Du Altimari e a vice-prefeita Olga Salomão ganharam apoio dos grupos de Terceira Idade na luta contra a possibilidade de cassação de seus mandatos. O pedido de cassação está sendo analisado pela Câmara Municipal através da Comissão Processante formada no dia 29 de junho, após ser aprovada em plenário por oito votos a dois.

Maria José Cerri Sitolin, presidente do Grupo de Terceira Idade Ipê, tomou a iniciativa de fazer uma moção de apoio a Du e Olga. A moção foi assinada por todos os líderes dos grupos de terceira idade do município, que declaram apoio ao governo municipal. “Nós, líderes e integrantes dos Grupos de Terceira Idade, vimos através desta moção manifestar o nosso irrestrito apoio ao prefeito de Rio Claro, Du Altimari, e vice-prefeita, Olga Salomão”, diz o texto.

No documento, eles pedem que os vereadores respeitem o voto dos eleitores que elegeram Du e Olga. “Apelamos aos nossos vereadores que respeitem a vontade do povo de Rio Claro, que elegeu Du Altimari e Olga Salomão através do voto direto”, afirmam. “Acreditamos plenamente nas intenções e ações do atual governo. Não podemos concordar com este mal explicado processo de cassação”, acrescentam.

Maria José esclarece que sua iniciativa não tem cunho político. “Não sou política. Apenas acho que é uma injustiça muito grande o que estão fazendo com o Du e com a Olga”, explica. Conforme ela, a cassação seria um desrespeito aos eleitores que elegeram ambos, além de representar um atraso para a cidade. “Isso é um golpe que estão querendo aplicar no prefeito”, comenta.

Para ela, os interessados em assumir o cargo de prefeito devem fazê-lo pelas vias normais, ou seja, através das eleições. Maria José quis tornar pública a moção e se diz aberta a outras entidades, ONGs, associações e afins que queiram assinar e apoiar a moção. O documento também deve ser encaminhado ao Legislativo, que está analisando o pedido de cassação.
Fonte: Jornal Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário