![]() |
Farol de São Jorge, March 2010 Wikimedia Creative Commons photo by Hansueli Krapf |
Portugal - O Partido da Terra entregou, esta manhã, na Assembleia Legislativa da Madeira, dois projectos de resolução que têm por objectivo a transferência para a Região das instalações habitacionais do Farol de São Jorge e das instalações do GAG2.
Relativamente às primeiras, Roberto Vieira esclarece que estando aquelas instalações degradadas devido à não utilização e porque não são necessárias ao eficaz funcionamento do referido farol em termos operacionais, as mesmas poderiam colmatar o défice de instalações que actualmente se verifica na freguesia de São Jorge destinadas a serviços de utilidade pública, nomeadamente pousadas de juventudes e lares de terceira idade.
A transferência para a Região das instalações do GAG2 tem também o mesmo propósito. O dirigente do MPT justifica a proposta com o facto de existirem cerca de 750 idosos à espera de uma vaga num lar de terceira idade.
Paralelamente, refere que aumentam as altas problemáticas e os abandonos de idosos em estabelecimentos hospitalares. Assim, e porque o GAG2 se encontra desactivado e para mais situado num ponto estratégico do Funchal, junto à via-rápida e próximo do Hospital Dr. Nélio Mendonça e do Centro de Radioterapia em Santa Rita, Roberto Vieira defende a sua transformação em lar da terceira idade.
O MPT adianta ainda que como em causa está património do Estado, cabe à Assembleia Legialativa, nos termos regimentais, solicitar ao Governo da República a transferência para a Região dos dois imóveis.
Fonte: D Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário