Idosos: Vice-prefeito de Mangaratiba, Jorge Luiz, na abertura da conferência |
Mais de 400 pessoas, sendo 90% idosos, lotaram o salão do Iate Clube de Itacuruçá, hoje (15), durante a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa da Costa Verde. O evento discutiu o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil" e contou com a presença do vice-prefeito do município, Jorge Luiz.
A abertura contou com a apresentação do Coral Luz do Sol, da 3ª Idade de Itaguaí, e logo após o vice-prefeito de Mangaratiba deu as boas vindas aos convidados e comentou sobre a importância do evento e do compromisso do governo com os idosos. - O tema do nosso trabalho é Amor e Solidariedade. A prefeitura, comandada pelo nosso querido Evandro Capixaba, está sendo reestruturada, adequando os recursos para a melhor idade. Temos consciência de trabalhar da melhor maneira possível para garantir os direitos destas pessoas tão amadas, dignas de respeito e qualidade de vida -ressaltou Jorge Luiz.
Também participaram da conferência, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria da Penha; o diretor de Ação Social de Mangaratiba, Daniel Fernandes da Silva, representando o secretário Rilden Albuquerque - que está em Brasília buscando convênios e parcerias para o município -; as secretárias de Ação Social de Itaguaí e Paraty, Maria Izabel Ribeiro e Maria da Graça Porto, respectivamente; a assessora técnica da superintendência de Políticas para Pessoa Idosa da secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Leila Corado; e os presidentes dos conselhos dos Idosos dos três municípios envolvidos e representantes da secretaria de Ação social de Angra dos Reis e do conselho de Paraty, município convidado, que ainda está implantando o seu conselho.
Para Maria Alice, integrante da 3ª idade de Itaguaí, tudo que venha a favor do idoso é muito importante. "Temos que ter noção que hoje em dia o idoso tem uma vida mais longa. A nossa pele pode enrugar, mas nossa cabeça está bem mais jovem. E o governo tem que ter consciência disso, nos dando uma vida mais digna e longe da solidão".
Após a palestra, foram formados grupos de trabalho e em seguida foi realizada a eleição de 15 delegados que vão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizado nos dias 30 de julho e 1º de agosto, no Hotel Othon, na Avenida Atlântica, em Copacabana.
Fonte: Diário do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário